
15ª Talhas de Caná abrem os festejos da Padroeira de Araranguá: Pe. Patrick é um dos destaques
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens se prepara para a 177ª Romaria e Festa da Padroeira que acontece nos dias 03 e 04 de maio. Antes, porém, tem a Campanha de Oração das Talhas de Caná dos dias 27 de abril a 02 de maio.
A abertura será neste domingo (27) às 19h com a chegada da caravana com a réplica de Nossa Senhora Mãe dos Homens vinda da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Ermo. A Santa Missa será presidida pelo Pe. Lucas Bombazar.
“Nesta Campanha de Oração das Talhas de Caná, somos convidados a confiar no poder da oração e na intercessão daquela que, com maternal solicitude, apresenta nossas necessidades a Jesus: a Virgem Maria”, lembra o pároco e reitor do Santuário, Pe. Jonas Emerim Velho.
O destaque desta edição fica por conta da participação do Pe. Patrick Fernandes, sacerdote que faz sucesso nas redes sociais respondendo às perguntas de fiéis de maneira divertida e sempre trazendo reflexões sobre o cotidiano. Ele celebrará uma das missas na Campanha de Oração.
Confira a programação completa durante a semana que antecede a festa
Domingo (27) às 19h: abertura da 15ª Campanha de Oração das Talhas de Caná e chegada da caravana com a réplica da Padroeira vinda da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Ermo. Missa presidida pelo Pe. Lucas Bombazar.
Segunda-feira (28) às 19h30: chegada da caravana com a réplica da Padroeira vinda da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Sombrio. Missa presidida pelo Pe. Fábio Roque.
Terça-feira (29) às 19h30: chegada da caravana com a réplica da Padroeira vinda da Paróquia São Pedro Apóstolo de Balneário Arroio do Silva. Missa presidida pelo Pe. Patrick.
Quarta-feira (30) às 19h30: chegada da caravana com a réplica da padroeira vinda da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Meleiro. Missa presidida pelo Pe. Jader Varela.
Quinta-feira (01) às 9h: Dia do Trabalhador e Santa Missa com bênção do Manto de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Quinta-feira (01) às 19h30: chegada da caravana com a réplica da Padroeira vinda da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá. Missa presidida pelo Pe. José Aires.
Sexta-feira (02) às 19h30: chegada da caravana com a réplica da padroeira vinda da Paróquia Sagrada Família, Cidade Alta, Araranguá. Missa presidida pelo Pe. Mateus Réus dos Reis.
No Evangelho de São João (2,1-11), contemplamos o primeiro milagre público de Jesus, realizado precisamente nas Bodas de Caná, a pedido de Sua Mãe.
"Maria, atenta às necessidades dos noivos, percebe que o vinho havia acabado e, com delicadeza e fé, diz a Jesus: "Eles não têm mais vinho" (Jo 2,3). Em seguida, orienta os serventes: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5)”, cita o reitor.