Mensagens de Ano Novo

Um Feliz Ano Novo!!!
Que Deus nos dê a sua graça e a sua bênção!" (Sl 66)

Hoje, com o coração alegre e cheio de esperancas, juntos iniciamos o Ano do Senhor de 2020.

Nosso desejo primeiro é que a paz reine em nossos corações, impere nas nossas famílias e seja construída em todas as sociedades.

A paz é como um trabalho de artesão: é construída na medida que nos dispomos a romper preconceitos, orgulhos, na medida em que aceitamos a nossa pobreza humana e aceitamos, com misericórdia, a pobreza dos nossos irmãos e irmãs.

Se alguém nos incomoda, se não temos empatia com esta ou aquela pessoa, se ficamos triste com determinada situação, neste dia Santo de Guarda para a Igreja no Brasil, Santa Maria Mãe de Deus, somos convidados, pela força da Eucaristia a reconstruir um novo caminho, o caminho do cuidado, da atenção, da caridade.

Ultrapassemos o tempo cronológico e sejamos perseverantes em tudo aquilo que é vital a nós, a nossa fé e às necessidades que o mundo vive.

Consagremos a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, todos os sonhos que temos no coração, todos os projetos para nossa ação evangelizadora e necessidades pastorais.
Consagremos os bons propósitos que temos no coração para este ano.

Que amar e servir (Sto. Inácio de Loyola) sejam os verbos que inspirem nossas ações, fundados antes, na oração, na intimidade com Deus, na meditação da Palavra e na Eucaristia.

Desejo aos meus amigos e amigas, aos meus familiares, aos que o Senhor colocou em meu caminho nos últimos anos, um Feliz Ano Novo.

Peço perdão, se no ano que passou, minhas atitudes, ofenderam alguém.

Um afetuoso abraço.
Seu amigo e irmão em Cristo,
Pe. Maxssuél Mendonça
Araranguá, 01 de janeiro de 2020